Analise de Filmes

Cyberbully

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.

Flor do Deserto

 

Esta historia retrata uma historia real.

Waris Dirie nasceu numa família de nômades, criadores de gado, na Somália. Aos treze anos, foi prometida como quarta esposa de um homem muito mais velho e, para escapar do iminente casamento arranjado, fugiu, atravessando o deserto sozinha durante vários dias, a fim de chegar a Mogadishu, capital do país.

 

Enviada para Londres pela avó, trabalhou como empregada doméstica na casa da tia, esposa do embaixador da Somália na Inglaterra, durante seis anos. Então, estourou uma guerra contra seu país e ela, impedida de retornar à Somália por causa da fuga e dos problemas com a família, terminou ficando na Inglaterra, sem saber falar inglês e sem ao menos ter sido alfabetizada. Vagando pela cidade, conheceu Marylin no banheiro de um shopping center e começou a segui-la.

Com a ajuda de Marylin, Waris conseguiu um emprego como empregado num restaurante, onde, enquanto limpava o chão e recolhia, disfarçadamente, os restos dos sanduíches das mesas, foi descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson. Após estudar a língua inglesa e ser alfabetizada, Waris finalmente se deixou fotografar e, através da ambiciosa agente Lucinda, tornou-se uma grande modelo internacional.

Retrata temas como:

  • Direitos humanos;

  • mutilação genital feminina