Todos diferentes,Todos Iguais(Losing Isaiah)
Marquan Hunter ( Halle Berry) é uma viciada em drogas mas quais viciada em crack de cocaína . O filme começa com a mãe a amamentar o seu bebê em um agachamento abandonado. Ao deitar a criança , os outros,que tabém estavam lá dizem que ela não pode deixar o bebê lá a chorar.Khaila leva a criança e esconde-o em uma caixa no lixo para que ela possa ir receber cocaína. Ela promete voltar, coloca uma placa sobre a caixa, e folhas. Na manhã seguinte, o lixo é despejado e tudo é jogado no caminhão de lixo, mas no último momento os trabalhadores ver o bebé deitado na caixa e a criança é levada para o hospital.
No hospital, uma Assistente Social chamada Margaret Lewin ( Jessica Lange), descobre que o bebé nasceu viciado em crack e que seu nome é Isaías. Ela desenvolve um forte vínculo com ele e decide levá-lo para casa para viver com o marido e filha. Enquanto isso, Khaila acorda mas o seu bebê não está lá. Ela corre para o lixo histérica e começa a torcer o lixo à procura de Isaías. Um vagabundo sai e diz-lhe para sair dizendo que tinha havido rumores suficientes naquela manhã com a polícia falando sobre bebes mortos. Depois de perceber o que aconteceu, ela sai. Mais tarde naquela noite, ela é presa por furto e entra em um programa de reabilitação.
O filme passa para três anos depois e Isaías foi oficialmente adotado pelos Lewins. Khaila é limpa e aluga um quarto em um apartamento. Ela vai até o local e encontra o seu assistente social que a está a ensinar a ler. Ao ler um livro sobre uma mulher grávida, ela se rompe e confessa a sua assistente que ela colocou o bebe no lixo.
Khaila então descobre através de sua assistente social que o bebe ainda está vivo, e por isso contratam o advogado Kadar Lewis (interpretado porSamuel L. Jackson ) para contestar a adoção . A batalha judicial longa segue o que rapidamente se transforma em uma questão mais ampla da raça. No final, o tribunal decide dar a guarda de volta para Khaila. Isaías luta quando forçados a deixar as Lewins e não ajustar bem a viver com Khaila.
Khaila, percebendo que Isaías não considerá-la sua mãe, eventualmente, chama Margarida e diz que ela vai deixar Isaías viver com eles até que ele entende o que está a acontecer. Ela afirma que tudo o que ela se preocupa é Isaías e ela quer que ele seja feliz.
Neste filme há duas tematicas principais que podemos refetir sobre:
- A adoção;
- O racismo;